Categories
Pet

Bebês que vivem com animais de estimação têm menos risco de doença

Se você acha que seu bebê não deve ficar perto de um cão porque ele pode pegar uma doença, você está errado; Os cães têm a capacidade de ajudar a proteger as crianças de alergias e obesidade.

A Universidade de Alberta, Canadá, publicou um estudo em que bebês que vivem com animais de estimação têm níveis mais altos de dois tipos de micróbios intestinais que causam menores riscos de doenças alérgicas e obesidade.

O estudo indicou que os cães causam benefícios especialmente para os bebês nos primeiros três meses de vida e mesmo quando estão no ventre da mãe.

Este período parece ser um estágio crítico, é quando a imunidade intestinal e os micróbios co-desenvolvem.

A Universidade de Alberta comparou amostras fecais de 746 crianças canadenses, 70% das amostras eram de famílias com animais de estimação, outras de famílias que tiveram cães durante a gravidez e de famílias que não tiveram contato com um animal de estimação.

Os resultados foram que os bebês que vivem com animais de estimação tinham o dobro da quantidade de duas bactérias específicas, Ruminococcus e Oscillospira; essas bactérias servem para diminuir o risco de desenvolver alergias e obesidade infantil, respectivamente.

As famílias que deram seu cão para adoção semanas antes do nascimento do bebê também puderam perceber os benefícios, demonstrando que a exposição do animal afetava indiretamente os micróbios dos bebês, com a transferência de bactérias influentes do animal para a mãe e depois para o feto.

O estudo é baseado em extensas décadas de pesquisa que mostram como essas bactérias transmitidas por cães ajudam os bebês a desenvolver imunidade e que crianças que crescem com animais de estimação têm taxas mais baixas de asma e alergias. O efeito também pode ser causado por gatos, porém é mais forte em cães.

Quer comprar um Golden Retriever de um criador profissional confiável? Acesse o site https://goldenpetstore.com.br/ e encontre as melhores crias de Golden Retriever do Brasil.

Cães protegem a criança de contrair asma

Os animais de estimação são companheiros fiéis de nossos filhos e, embora gerem muitas responsabilidades, dão proteção e amor às crianças. É verdade que, para algumas pessoas, um cão é sinônimo de desconforto devido a brincadeiras, pelos soltos, alergias e outros incidentes. Mas está provado que esses animais oferecem benefícios maravilhosos para os pequenos.

Especialistas mostraram que a presença de um cão em casa melhoraria significativamente a asma nos membros da família ou impediria a doença.

Entre as  infecções do trato respiratório em crianças e bebês mais conhecidos estão o vírus sincicial respiratório (VSR). O mesmo afeta um grande número de crianças durante o primeiro ano de vida, e isso traz a asma como efeito colateral. Mas, ficou provado que a presença de cães em casa evita esse problema a longo prazo.

O pelo do cão é bom para asma?

  • Pelos de cães não são a principal causa de alergias, como pensamos.
  • Alguns desses problemas estão associados às escamas da pele, saliva , vestígios de urina, fezes e penas de animais domésticos.
  • Os pelos do animal não são responsáveis ​​por alergias, mas se não forem limpos adequadamente, podem acumular mofo, ácaros e alérgenos.

Como resolver asma em crianças?

  • Purificadores de ar são uma ótima opção quando se trata de prevenir alergias ou infecções respiratórias. Esses filtros removem partículas que estão na atmosfera.
  • Embora alguns cães produzam e liberem partículas como caspa, existem raças que as produzem em quantidades menores, o importante é antecipar e estudar as possibilidades.
  • Se a criança apresentar um quadro de asma ou sinusite grave, o ideal é consultar o pediatra sobre a posse de um animal de estimação em casa e também pedir ao veterinário recomendações sobre a raça apropriada para a criança, dependendo de sua condição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *