SP: 21/12/17 – 13h12

Um livro e a criança

por Jussara Zanatta

livro-blogA arte que envolve a literatura infantil faz surgir um horizonte de alegrias numa criança que lê.

A criança que adquire um livro infantil, que ouve estórias, que brinca com a magia da leitura será um adulto mais seguro em suas responsabilidades. O hábito da leitura gera possibilidades infinitas de pensamentos, a criatividade passa a ser assimilada de maneira harmoniosa para reconstrução do mundo e para a história cultural da humanidade.

Depois do incentivo em casa, na escola, nas ruas… Ler é uma decisão. E dessa decisão, desse mar de possibilidades cada um é maestro de si. Cada um trabalha suas vontades, tomando seus limites aos olhos do mundo literário.

Tudo que é realizado é uma continuidade do que já existe, somos o resultado de uma gigantesca herança de criação e recriação.

A sensibilidade de cada um, a imaginação dentro dessas experiências é que vão ampliando a instrução nas formas de olhar e de ver.

Comove e agrada quando o hábito é natural. Ler torna incrível os momentos. As vertentes da magia afloram, o fantástico, o sobrenatural podem ser companhia a qualquer momento fazendo o verdadeiro clima da infância.

Quem lê é privilegiado com palavras, ideias, conselhos, experiências e vasta mentalidade cultiva. Pois, um livro contém informações sobre vários autores e é uma aventura cercada de conhecimentos.