SP: 13/03/18 – 8h55

Técnico do Lara vê jogo “histórico” em Itaquera e sonha com zebra

Da Redação

TECNICO   LARALeonardo González está animado para o primeiro jogo oficial do Deportivo Lara no Brasil. Na tarde desta segunda-feira, o técnico venezuelano levou os seus jogadores para o CT das categorias de base do Corinthians, adversário da noite de quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, sem se importar com o temporal que caía em São Paulo. Ao final da atividade, em que impediu a ação de cinegrafistas, abriu um largo sorriso ao falar sobre a oportunidade de trabalhar no estádio construído para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.

“É algo histórico para nós”, resumiu González, que fará o reconhecimento do gramado na noite de terça-feira. “É um estádio espetacular, onde foi jogado o último Mundial. Tenho dito para os jogadores desfrutarem. Nem todos têm a possibilidade de atuar naquele estádio. Vamos aproveitar, mas também tratar de jogar futebol, que é o mais importante”, ponderou.

Apesar de “encantado”, como definiu, o treinador do Deportivo Lara mostrou confiança nas chances de surpreender o Corinthians em Itaquera. O otimismo aumentou porque, na primeira rodada, o modesto clube venezuelano já derrotou por 1 a 0 o argentino Independiente, atual campeão da Copa Sul-Americana, e assumiu a liderança do grupo 7 da Libertadores.