SP: 8/06/17 – 15h51

capa2_Portal

Tire suas dúvidas sobre sexo, gravidez, DST’s e outros com a Dra. Elisa Rodrigues (Psicóloga Clínica e Educadora Sexual, Psicoterapia de casais e individuais). E-mails: contato@portalraj.com.br / elisgues@gmail.com / elisagues@hotmail.com. A discrição é garantida. Acesse ao Facebook: Elisa Rodrigues – Palestras, Treinamentos e Psicoterapia / Blog: http://prioridadedemulher.blogspot.com.br/ You Tube: Elisa Rodrigues.

SEBOTERAPIAOlá doutora, tudo bem? Parabéns pela sua coluna. Com quantos anos de casamento é prudente pensar em ter filhos?
R: A escolha do momento para a maternidade é um assunto muito importante e a facilidade dos métodos contraceptivos proporciona essa escolha.Vários fatores podem determinar um bom momento para os filhos: tempo de casados, idade de cada um, se é o primeiro casamento, o momento profissional, condições financeiras, etc. Há muitas formas de decidir também: deixar para a sorte, preparar a data da gravidez, verificar a estabilidade da relação, entre outras. Na verdade, os “filhos” deveriam ser pensados desde o início do casamento. Escolher alguém que possa ser o pai ou a mãe de um filho é um bom critério para eleger o cônjuge.

Existe algum tipo de gel que estimula a excitação?
R: Mulheres que querem novas experiências podem usar produtos em gel que dão a sensação de quente e frio; eles costumam ser prazerosos tanto para a mulher, quanto para os homens. Prefira produtos à base de água e com pouco óleo. E registrados na ANVISA, o que assegura a qualidade.

Minha amiga disse que só homens com pênis grossos conseguem proporcionar o orgasmo vaginal a uma mulher. Não sou expert no assunto, por isso pergunto: isso faz sentido?
R: Ocorre o seguinte: o clitóris tem de 9 centímetros a 11 centímetros de comprimento e sua parte interna fica na parede anterior da vagina. Um pênis de maior diâmetro tende a massagear mais essa região e ajudar no orgasmo. O que proporciona também o prazer é a largura do pênis na entrada da vagina, os primeiros milímetros e isso para algumas mulheres é prazeroso.

sexo1Meu marido tem ejaculação precoce. Ele toma medicamento, o que ajuda muito, mas gostaríamos de uma solução definitiva. Existe algum tipo de cirurgia, por exemplo, para corrigir o problema?
R: O tratamento adequado para a ejaculação precoce é feito com medicação e psicoterapia sexual, com profissional especializado. A cirurgia terapêutica é absolutamente contraindicada, pois não existe comprovação médica de sua eficácia. No Brasil, as cirurgias feitas para tal problema têm apenas caráter experimental e somente centros autorizados de pesquisa podem praticá-las. O melhor a fazer é continuar com a medicação e procurar um urologista ou psicoterapeuta para acompanhar o caso. Busque uma terapia que mostre bons resultados para o seu marido, quem sabe mais tarde ele consiga dispensar o uso de remédios.

É possível ter orgasmo apenas com penetração anal?
R: Sim, é possível. A maneira mais fácil de atingir o orgasmo durante o coito anal é estimulando também o clitóris, somando as sensações. O mesmo acontece com a penetração vaginal.

 

________________________________________________________________________________________________________________________

grupoElisa Rodrigues

Psicóloga Clínica e Educadora Sexual

(Psicoterapia de casais e individuais)

Plataforma Lates (Currículo)

Facebook: Elisa Rodrigues

Palestras, Treinamentos e Psicoterapia

You Tube: Elisa Rodrigues

Conheça a Dra. Elisa Rodrigues!

________________________________________________________________________________________________________

Leia mais!

 

Antibiótico corta o efeito do anticoncepcional?

- “Por que minha mulher só quer sexo oral?”

- Como saber se estou agradando no sexo oral?

- Engolir esperma faz mal?

- Gozei na calcinha da minha namorada. Ela pode engravidar?

- Sexo a 3 pra salvar casamento, vale contra a vontade?

- É normal ter dores de barriga depois de se excitar?

- O que é, afinal, o ponto G?

- Anticoncepcional altera a nossa libido?

- Existe algum remédio para se ter orgasmos?

- Como faço para perder o medo e ousar mais na cama?

- Tudo sobre Desejo Sexual – por Elisa Rodrigues

- Ejaculação Precoce – por Elisa Rodrigues

- Não consigo sentir orgasmos! Me ajuda dra. Elisa! – Por Elisa Rodrigues

 

Páginas

2