SP: 28/04/17 – 15h25

capa2_Portal

Tire suas dúvidas sobre sexo, gravidez, DST’s e outros com a Dra. Elisa Rodrigues (Psicóloga Clínica e Educadora Sexual, Psicoterapia de casais e individuais). E-mails: contato@portalraj.com.br / elisgues@gmail.com / elisagues@hotmail.com. A discrição é garantida. Acesse ao Facebook: Elisa Rodrigues – Palestras, Treinamentos e Psicoterapia / Blog: http://prioridadedemulher.blogspot.com.br/ You Tube: Elisa Rodrigues.

sexologia1

Sexologia e Saúde

Tive relação de sexta para sábado , sem preservativo, porém não houve ejaculação dentro, e preciso tomar antibiótico, por acaso o antibiótico corta o efeito da pílula anticoncepcional de relações anteriores ao uso do antibiótico? Faço uso contínuo do anticoncepcional há anos.
Resposta: Os espermatozoides mantém vivos por 48 horas dentro do corpo feminino. Mas o Contraceptivo, desde que usado corretamente, tem várias formas de impedir isso. Aconselho a ligar para o SAC da empresa do anticoncepcional para orientação adequada.
E, é verdade que alguns antibióticos cortam, diminui ou inibem a ação da pílula contraceptivas.
Caso não consiga falar com o SAC , aconselho usar preservativos , mesmo tomando as pílulas, e procure seu ginecologista para orienta-la melhor.
Espero ter respondido sua duvida e agradeço a sua confiança.Fique bem!

Gostaria que me retirasse uma dúvida: eu e o meu namorado estávamos aos “amassos” um com o outro, mas de roupa. Ele de calça e cueca e eu de calcinha, pijama e absorvente. Ambos ficamos muito excitados e eu senti várias vezes o seu órgão sexual. Fizemos alguns movimentos (sempre com roupa), de forma que ele gozou, mas não houve contato direto entre os nossos órgãos sexuais. Será possível engravidar desta forma, mesmo com a roupa?
Resposta: Olá, agradeço o seu contato e a sua confiança. Não se preocupe, pois, se aconteceu da forma como me descreve, não ocorreu contato do pênis com a sua vagina, então, não tem como ocorrer a gravidez. Essa só ocorre se o esperma (líquido que sai do pênis) – entrar na vagina. E também a mulher precisa estar no período fértil. Portanto, não se preocupe! Estou a seu dispor.

Sexologia & Saúde

Sexologia & Saúde

Gostaria muito que me retirasse uma dúvida: A pílula Arankelle é eficaz para evitar a gravidez? Muito obrigada pela disponibilidade!
Resposta:  Olá, tudo bem? Toda a pílula é adequada para evitar a gravidez, mas é preciso observar algumas questões:
* Ser indicada pelo médico pois pode servir para sua amiga, e não para vc;
* Quando você trocar de pílula, é preciso tomar cuidados para que seja eficiente. É importante ficar claro que ao trocar a marca ou o nome da pílula, o médico precisa acompanhar e orientar quanto a forma de troca, os métodos de se tomar, dentre outras questões;
* a garantia do sucesso da pílula é tomar no horário correto, e não deixar de tomar diariamente;
* ao fazer outro tratamento junto, falar com seu médico ou ligar para o SAC (fone da empresa que está na caixa da pílula) e pedir orientação, pois o uso de outro medicamento poderá inibir a ação da pílula no seu organismo;
* se tiver vômitos ou diarreias após o uso, também pode inibir o efeito da pílula;
Os contraceptivos possuem dosagem baixa de hormônios, sendo preciso alguns cuidados para que a ação no organismo seja o que se espera: a inibição da ovulação.

sexologia3

Sexologia & Saúde

O importante é ter as informações necessárias e estas, você poderá obter através do seu médico e do SAC da empresa, que está na caixa do medicamento. Se tiver mais dúvidas, pode enviar! Grata.

Olá! Você já me respondeu uma vez e eu tenho outra dúvida agora. Se eu tomar a minha pílula anticoncepcional, hoje, às 22h, e noutros dias às 22h30, e noutros dias às 23h, a eficácia da pílula será a mesma? Se eu tomar um anti-alérgico / anti-estamínico, o remédio vai perder o efeito? Muito obrigada mesmo pela ajuda!
Resposta: Olá! Fico feliz que esteja lhe ajudando. Esses espaços de poucas horas não interferem na eficácia da ação do produto. Em relação aos medicamentos de alergia, é melhor que você ligue para o 0800 que está na caixa do medicamento, e tire as suas dúvidas com a atendente. Pois não sei lhe dizer se interfere ou não. Isso pode variar muito conforme o medicamento e suas propriedades. De qualquer forma, agradeço a sua confiança e qualquer dúvida, entre em contato!

________________________________________________________________________________________________________________________

grupoElisa Rodrigues

Psicóloga Clínica e Educadora Sexual

(Psicoterapia de casais e individuais)

Plataforma Lates (Currículo)

Facebook: Elisa Rodrigues

Palestras, Treinamentos e Psicoterapia

You Tube: Elisa Rodrigues

Conheça a Dra. Elisa Rodrigues!

________________________________________________________________________________________________________

Leia mais!

 

“Por que minha mulher só quer sexo oral?”

- Como saber se estou agradando no sexo oral?

- Engolir esperma faz mal?

- Gozei na calcinha da minha namorada. Ela pode engravidar?

- Sexo a 3 pra salvar casamento, vale contra a vontade?

- É normal ter dores de barriga depois de se excitar?

- O que é, afinal, o ponto G?

- Anticoncepcional altera a nossa libido?

- Existe algum remédio para se ter orgasmos?

- Como faço para perder o medo e ousar mais na cama?

- Tudo sobre Desejo Sexual – por Elisa Rodrigues

- Ejaculação Precoce – por Elisa Rodrigues

- Não consigo sentir orgasmos! Me ajuda dra. Elisa! – Por Elisa Rodrigues

 

Páginas

2