SP: 17/07/17 – 14h21

O papel da crise econômica no seu negócio

por Fernando Aires

seria_ser_comunicacao

0XX11 2829-0288 / www.seriasercomunicacao.com

Com toda certeza, muitos empreendedores nunca imaginaram enfrentar uma crise em seus negócios. No entanto, ela tem um papel fundamental à saúde de qualquer comércio ou atividade.

Quando não cuidamos corretamente de nossa saúde, a menor mudança climática fragiliza o nosso corpo, tornando-nos suscetíveis à várias doenças.

Assim é com o seu comércio, seja ele pequeno, médio ou grande. A crise econômica acentua os problemas decorrentes de alguma necessidade que se não for atendida, vai implicar em cortes desnecessários, demissões e até na própria falência.

Necessidade, por exemplo, de se renegociar valores e buscar preços mais competitivos; melhorar a administração das contas, readequar o seu produto ou serviço às demandas de mercado, cortar despesas internas desnecessárias e principalmente, estreitar laços com os clientes, investindo mais em marketing e publicidade.

No entanto, quando as contas apertam, a primeira solução encontrada é o corte da verba em comunicação, sendo que é justo neste momento, que mais se precisa revisar e intensificar as ações de marketing e publicidade de sua empresa, ou o seu negócio estará à sombra da concorrência!

E para tanto, é possível SIM investir na sua marca sem gastar muito. Acredite, a COMUNICAÇÃO pode fazer total diferença mesmo em um cenário de crise. Com soluções simples que não pesam em nenhum orçamento.

É primordial destacar-se no mercado! Sempre! Reforçar o peso que a sua marca tem através de campanhas de todo tipo e em quaisquer mídias, desde sites à aplicativos, ampliando a sua COMUNICAÇÃO com o CONSUMIDOR.

Assim, você fideliza clientes, reconquista os antigos e conquista os novos também!

Não fique de braços cruzados, esperando a situação do país melhorar. Faça acontecer, faça a sua parte. É fácil e a gente lhe mostra os caminhos!

Consulte-nos!

SÉRIA – SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO

www.seriasercomunicacao.com