Horóscopo do dia!

16 de MAIO de 2018

horoscopo-2018

ÁRIES – 21/3 – 20/4

Sol e Lua formam trígono, conectando seu signo e a área social, o que é sugestivo de boa interação com as pessoas e de expansão da criatividade. Sua desenvoltura é um ponto de atração nos relacionamentos, além das afinidades culturais que forem sendo descobertas. Dialogar é o primeiro passo.

Amor: Momento oportuno de olhar para dentro de você e descobrir forças que lhe motivem a ser cada vez mais consciente do amor. Sol e Lua em trígono propõem a você uma postura emocional mais racional com as dificuldades do cotidiano. Fortaleça o seu envolvimento afetivo!

 

TOURO – 21/4 – 21/5

Uma postura introspectiva lhe acompanha nesse início de semana, em que Sol e Lua se harmonizam entre as áreas de crise e familiar, o que é favorável para as atividades de cunho reflexivo e analítico. O lar se mostra atraente e emocionalmente recompensador, assim como a presença dos entes queridos.

Amor: Hoje seus sentimentos devem ser o centro das atenções. Em nome de uma relação pautada na harmonia e na sinceridade, o trígono Sol-Lua quer segurança emocional em dobro. Assim você enfrenta dificuldades rotineiras de modo vigoroso. Dedique-se à renovação do romance.

 

GÊMEOS – 22/5 – 21/6

Uma convivência amigável permeia os relacionamentos pessoais, visto que a Lua na área comunicativa se aspecta em trígono com o Sol no setor de amizades. Conversas agradáveis e esclarecedoras lhe aguardam, basta se abrir a elas. Associe-se também para outros fins, como no trabalho.

Amor: Certas dificuldades surgem especificamente para testar seu envolvimento amoroso. O trígono entre Sol e Lua indica um novo caminho para que o relacionamento se torne ainda melhor. Passe a ouvir seu coração e não permitir que problemas do dia a dia tomem conta da convivência.

 

CÂNCER – 21/6 – 23/7

A Lua adentra a área financeira e se harmoniza com o Sol no setor profissional, sugerindo prazer pelo trabalho e equilíbrio emocional para lidar com os desafios. A gestão dos empreendimentos se nutre do desejo de aprendizado e de fazer a diferença. Estimule as pessoas que estão ao seu redor.

Amor: As diferenças entre você e sua cara-metade servem para avaliar o envolvimento afetivo no dia a dia. É tempo de fortalecer seu relacionamento e seguir a harmonia entre Lua e Sol, que fortalece o vínculo. Procure cultivar um comportamento aberto às mudanças no âmbito amoroso.

 

LEÃO – 24/7 – 23/8

Ingressando em seu signo, a Lua desperta o lado sensível da sua personalidade, guiando-lhe por descobertas interiores no trígono com o Sol, que por sua vez transita no setor espiritual. A mente se expande em busca de estímulo, o que pode ser alcançado com conversas, estudos e viagens.

Amor: Mantenha a calma diante das dificuldades da convivência. Sol e Lua em harmonia aumentam a sua sensibilidade e lhe inspiram a cuidar mais e melhor do seu envolvimento amoroso. Evite situações difíceis em que você remoa o passado. Demonstre afeto e confiança no futuro da relação.

 

VIRGEM – 24/8 – 23/9

A Lua migra para a oitava casa, associando-se em trígono ao Sol no circuito de crise, de modo que os desafios passam a ser vistos com clareza e senso crítico. É preciso refletir sobre a possibilidade de determinadas mudanças para que os problemas não se repitam, rompendo, assim, com um círculo vicioso.

Amor: Lua e Sol em harmonia inspiram você a mergulhar de cabeça na vida afetiva. Passe uma imagem cada vez mais confiante para que os desafios da convivência não tomem conta da relação. Considere enfrentar silenciosamente os conflitos do envolvimento amoroso.

 

 

LIBRA – 24/9 – 23/10

O equilíbrio emocional proporcionado no trígono Sol-Lua coloca os relacionamentos no cerne do bem-estar, e convém se cercar de pessoas de confiança para que a jornada seja produtiva. Se isso não for possível, inspire-se nas experiências bem-sucedidas dos outros ao lidar com desafios.

Amor: A harmonia entre Sol e Lua inspira uma postura reflexiva em relação à vida amorosa. Para haver as mudanças que seu romance tanto precisa, demonstre interesse na vida amorosa e não permita que sensações negativas tirem o amor do sério. Respire fundo e colabore com o afeto.

 

 

ESCORPIÃO - 24/10 – 22/11

Seu olhar se amplia para oportunidades de realização profissional, visto que Sol e Lua se harmonizam no circuito do trabalho, motivando-lhe para abraçar novos desafios e solucionar questões que porventura estejam dificultando a produtividade. Engaje-se em equipe para dar velocidade aos processos.

Amor: O aspecto harmônico entre Sol e Lua exige uma posição emocional ainda mais atenta às dificuldades do cotidiano afetivo que possam lhe tirar do sério. Dedique-se fielmente a uma revisão da convivência amorosa e cuide bem do que existe de mais sincero entre você e sua cara-metade.

 

 

SAGITÁRIO – 23/11 – 21/12

Sua mente se expande em busca de estímulos com a aspectação entre Sol e Lua nas áreas espiritual e social, de modo que se intensificam os estudos e a articulação interpessoal em busca de conhecimento. Bons ventos lhe aguardam no campo da criatividade, levando-lhe a exercitá-la intensamente.

Amor: Dia de suscitar mudanças promissoras na rotina afetiva. Sol e Lua em harmonia exigem uma postura amorosa corajosa diante de quaisquer problemas que devam ser trabalhados agora. Cuide melhor do seu relacionamento e evite situações embaraçosas do dia a dia.

 

 

CAPRICÓRNIO – 22/12 – 20/01

Com a entrada da Lua na oitava casa, seus sentimentos se reequilibram, pois o trígono com o Sol harmoniza seu modo de pensar e agir. Os recentes desafios são melhor compreendidos, pois há um amadurecimento significativo com tais experiências. Ainda assim, evite se distanciar da zona de conforto.

Amor: As oportunidades de equilíbrio emocional fazem você prestar atenção ao seu relacionamento. Sol e Lua em harmonia exigem também uma postura cuidadosa para lidar com o convívio amoroso. Perceba o quanto é essencial demonstrar maior cuidado e interesse pela sua cara-metade.

 

 

AQUÁRIO – 21/01 – 19/02

As relações pessoais trilham os caminhos do entendimento, pois a Lua adentra a área de relacionamentos e se aspecta com o Sol no setor comunicativo. O diálogo e o intercâmbio de ideias ganham corpo, viabilizando projetos em comum. Valorize a presença de quem compartilha seus interesses.

Amor: Seus sentimentos pela pessoa amada estão bem dignificados astrologicamente, o que ajuda você a lidar melhor com a vida cotidiana sem se estressar com dificuldades corriqueiras. Demonstre um empenho cada vez maior ao lidar com o envolvimento amoroso.

 

PEIXES – 20/02 – 20/03

A Lua se aspecta harmoniosamente com o Sol entre a sexta e a segunda casas, sugerindo um período próspero para a gestão da vida material, dos empreendimentos e parcerias. Comece então a semana com o olhar atento às demandas e oportunidades, mostrando-se disponível para ações em grupo.

Amor: Aproveite a chance que os astros lhe trazem de ouvir melhor o que sua cara-metade tem a dizer. Passe a ouvir com mais frequência quem você ama. Assim a relação acaba sendo aprimorada ao longo do dia. O interesse na pessoa amada é uma condição favorável à vida amorosa.