SP: 12/03/18 – 9h

Aguirre vê Tricolor como maior desafio de sua carreira e promete raça

Da Redação

AGUIRREEsse será o terceiro clube de Diego Aguirre no Brasil. O treinador já trabalhou no Internacional, onde conquistou o Campeonato Gaúcho, e no Atlético-MG. Em 2011, foi vice-campeão da Libertadores à frente do Peñarol e agora terá a oportunidade de comandar o clube pelo qual jogou entre 1990 e 1991.

Aguirre chega junto com seus auxiliares Juan Verzei e Raul Enrique Carreras. O preparador físico Fernando Pignatares também fará parte da comissão técnica do uruguaio. Já André Jardine, que estará à frente do Tricolor neste domingo, contra o Red Bull Brasil, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, será o auxiliar técnico fixo do time profissional.

“Prometo muito trabalho, muita honestidade e que o time vai mostrar raça, personalidade, jogo e vai lutar para ganhar coisas importantes. Tenho certeza disso e gostaria que a torcida apoiasse essa nova etapa que começa e que é muito importante não só para mim, mas também para o clube e para todos que terão que estar juntos para conquistar alguma coisa”, completou Aguirre.

A tendência é que Diego Aguirre seja apresentado oficialmente nesta segunda-feira. Com pouco tempo para adotar seu estilo de jogo em sua nova equipe, o treinador uruguaio contará com o auxílio de André Jardine para montar o time que entrará em campo na próxima quarta-feira, contra o CRB, em Maceió, pelo jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil – na partida de ida o Tricolor venceu por 2 a 0.